Luís Carlos da Vila aponta atraso em perícias e requer informações sobre empresa contratada

Compartilhe esta notícia:

O vereador Luís Carlos da Vila apresentou um requerimento, na sessão da Câmara do dia 19 deste mês, solicitando ao prefeito Vanderlei Mársico que encaminhe informações referentes à empresa que realiza perícias de servidores municipais.

Luís Carlos, que é funcionário de carreira do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga), quer saber o nome da prestadora de serviço, onde fica sua sede, quantos funcionários ela disponibilizou para realizar as perícias e por que há perícias paralisadas desde o ano de 2017.

O vereador também requereu o contato com a empresa (e-mail e telefone), porque desejar ir a fundo na questão.

Durante o tema livre, ele explicou que a empresa é responsável por produzir laudos para concessão de insalubridade e periculosidade de servidores. Mas o longo tempo entre o protocolo do pedido e o atendimento, segundo ele, não se justifica.

“Acho uma vergonha uma empresa se instalar em Taquaritinga e não conseguir mandar seus peritos fazer as perícias”, afirmou Luís Carlos, que citou processos com até dois anos sem resposta.

Em tom de desabafo, disse que nem como vereador ele consegue informações acerca do assunto. “Quem está sentado na pasta tem que ter a responsabilidade de fazer as coisas andarem”, disse ele, citando casos de coveiros que estão há mais de sete meses com o processo em andamento e não têm sua insalubridade reconhecida.

Ele lembrou que os coveiros enterram vítimas de Covid-19 e removem cadáveres diariamente, e por isso precisam do adicional. “Se for preciso, vou denunciar [a empresa] no Ministério Público. Não venham para Taquaritinga pegar o dinheiro e não prestar o serviço”, afirmou.

Compartilhe esta notícia: